Pesquisas

Data Ilha confirma números da Exata, mas mete a tesoura em Weverton

De propriedade do comunista Marcos Grande, ex-presidente da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), o Data Ilha divulgou nesta quarta-feira, 14, mais uma pesquisa de intenção de votos. 

O instituto colocou Carlos Brandão (PSB) com 35,9% da preferência do eleitorado maranhense, seguido por Weverton Rocha (PDT), com 19,9%; Lahesio Bonfim (PSC), com 16,5%; e Edivaldo Holanda Júnior (PSD), com 7,2%.

Depois aparecem Joas Moraes (DC), com 0,8%; Simplício Araújo (Solidariedade), com 0,7%; Enilton Rodrigues (PSOL), com 0,2%; Frankle Costa (PCB), com 0,1%; e Hertz Dias (PSTU), também com 0,1%. Nenhum deles soma 7,7% e 11,3% não souberam ou não responderam.

Os números são semelhantes aos do Instituto Exata, divulgados na segunda-feira, 12, com a exceção de que o Data Ilha fez questão diminuir o percentual de Weverton para evitar uma polarização com o candidato palaciano (veja aqui).

O modus operandi que tem sido utilizado é diminuir os votos de Weverton e inflar a candidatura de Brandão, colocando-o com “chances reais” de vencer a disputa logo no primeiro turno.

Tudo para injetar ânimo na campanha do tampão e confundir a cabeça do eleitorado maranhense.  

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.