entrevista

Márcio Honaiser mostra força e é um dos nomes favoritos para a Câmara dos Deputados

O deputado estadual Márcio, Honaiser (PDT), candidato a deputado federal, mostrou sua força de articulação neste período eleitoral percorrendo quase todo o Maranhão e recebendo apoio de várias regiões e segmentos.

Quinto deputado estadual mais votado em 2018, Márcio Honaiser foi convidado por duas vezes a assumir secretaria de governo. A primeira, quando ainda não era deputado foi na Sagrima e a segunda, logo após a sua eleição, foi a Secretara de Desenvolvimento Social do Estado. Em ambas Márcio imprimiu sua marcar de gestor eficiente, tendo estado à frente da Sedes no momento da pandemia do Covid 19, onde a assistência social foi fundamental.

De vota a Assembleia Legislativa no início do ano, Márcio seguiu trabalhando no fortalecimento da política de assistência social e na atenção a demandas dos municípios e da população.

Em entrevista ao blog, o pedetista fala sobre a sua campanha e projetos que pretende colocar em prática na Câmara do Deputados a partir de 2023.

1 – Depois de ter sido deputado estadual e secretário duas vezes, o que você acha que vai poder fazer pelos maranhenses na Câmara Federal?

Sempre estive atento, como secretário de estado e agora como deputado, às demandas da nossa população e articulando benefícios para os municípios que me escolheram como representante ou que nos procuraram em busca de apoio. O foco sempre foi cuidar e dar oportunidade aos maranhenses. Na Câmara Federal seguirem nesta linha, tendo como prioridade o bem-estar da nossa população e na busca para trazer para os municípios condições que possam mudar a realidade precária que se encontra o nosso Estado. Seguirem sendo um parceiro dos nossos prefeitos. Serei um parlamentar que defenderá recursos para o nosso estado e vai buscar a ampliação do debate em torno das políticas de assistência social. Que vai representar o setor produtivo, de onde eu venho e que sigo trabalhando para fortalecer. Vamos trabalhar juntos na busca por recursos junto aos ministérios e estarei ao lado do nosso governador Weverton, que temos certeza será eleito e fara um grande trabalho em prol do povo maranhense.

2 – Seu nome já consta na lista dos possíveis eleitos deputados federais desta eleição. Qual seu sentimento sobre essa reta final?

Durante nossa campanha andamos por boa parte do Estado. Conversamos com a população, com as lideranças locais e o resultado foram importantes adesões. Nesta reta final estamos intensificando as nossas ações. Fortalecendo os nossos apoios e pedindo empenho da militância. Quero agradecer a cada espaço que nos foi concedido e a cada aperto de mão trocado. Temos um grupo forte e unidos e estamos confiantes no sucesso de todo o trabalho realizado.

3 – Sua região, o Sul do estado, historicamente se reclama de abandono do poder público. Agora depois de 20 anos o Sul pode voltar a ter deputado federal. O que isso representa?

Estamos felizes com essa possibilidade pois ela representa um direcionamento em determinadas demandas. Temos uma região forte, que cresce a cada dia, e precisamos trabalhar mais esta região de força específica e, na condição de deputado federal, farei este trabalho. Com muito orgulho irei empunhar esta bandeira do sul do Maranhão.

4 – Sua possível chegada à câmara e com uma possível eleição de Weverton governador, seria o retorno dos ideais Jacksistas?

Seguimos com os mesmos ideais, porém buscando a atualidades que requer os novos tempos. Se dr. Jackson não tivesse sido tirado do Governo com certeza o nosso panorama seria outro. Seguimos com estes princípios de priorizar o povo, de dar mais dignidade a população. De respeito a nossa democracia e as diferenças de cada grupo. O nosso trabalho sempre será no sentido de aglutinar forças e direcioná-las para o bem maior, conforme nos ensinou Jackson Lago e todos os grandes nomes do PDT.

5- Esta eleição tem sido bastante acirrada, com muitos ataques eu ultrapassam o debate na linha das propostas. Como o senhor avalia este período?

O debate que propomos e o debate na linha das propostas. Avaliando e analisando situações e mostrando o que podemos realizar. Condeno esta política do ataque. Da fake News. Do jogo de mentiras. Não é isso que queremos. Precisamos debater soluções para dar a nossa população, melhores condições de vida. Essa briga desmedida não leva a nada e quem perde é o povo. Por isso percorremos o estado mostrando o que podemos, e queremos, fazer.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.