Corrida presidencial

Nova pesquisa aponta vitória de Lula no primeiro turno

A pesquisa Ipec divulgada nessa segunda-feira, 12, mostra uma possível vitória de Lula (PT) logo no primeiro turno das eleições.

De acordo com o levantamento, o ex-presidente segue à frente na disputa pela Presidência da República, com 46% das intenções de voto. Com isso, o petista fica com 15 pontos percentuais de diferença para o principal adversário e segundo colocado, o presidente Jair Bolsonaro (PL), que aparece com 31%.

Para conseguir a vitória em 1º turno, Lula precisa ter mais intenções de votos que os demais somados. Hoje, o petista tem 46% e a soma dos outros candidatos é de 44%. Por conta da margem de erro, porém, a vitória na primeira rodada não é garantida.

Em seguida, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7%, e Simone Tebet (MDB), com 4%, empatados na margem de erro. O candidato do partido Novo, Luiz Felipe D’Avila, e a senadora Soraya Thronicke (União Brasil) ficaram com 1% cada, e também empatam tecnicamente com Tebet. Os demais candidatos foram citados, mas não alcançam 1% das intenções de voto.

A pesquisa realizou 2.512 entrevistas pessoais face a face entre os dias 9 e 11 de setembro. O nível de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob o número BR-01390/2022.

Com informações do Uol.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.