inauguração

Nova sede da Semfaz é entregue em São Luís

O prefeito Eduardo Braide entregou, nesta segunda-feira (5), a nova sede da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), que passa a funcionar, a partir desta terça-feira (6), no Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves, localizado na Rua do Egito, Centro Histórico de São Luís e onde funcionou durante muitos anos o antigo Banco do Estado do Maranhão (BEM). O novo prédio foi entregue em solenidade com presença de várias autoridades do Município.

“Com muita felicidade entrego esse prédio na semana de aniversário de São Luís, não só aos servidores, mas a toda população que recebe um espaço amplo e moderno e com a beleza que é estar no Centro Histórico de São Luís”, destacou o prefeito Eduardo Braide ao lado da vice-prefeita, Esmênia Miranda, lembrando da importância do bom atendimento à população, que é sempre o objetivo principal de todo o trabalho de sua gestão.

A nova sede conta com atendimento e setores ampliados e andares totalmente estruturados, oferecendo aos contribuintes e também aos servidores um ambiente moderno e aconchegante. São 10 andares que contam com setores organizados, instalação de data center, nova subestação de energia, recuperação dos elevadores, sistema de proteção e combate a incêndio, equipamentos novos, salas climatizadas, mobília nova, entre outras intervenções.

O prédio onde funcionará a nova sede da Semfaz foi adquirido em 2009 pelo então prefeito João Castelo, com o objetivo de transformá-lo em um centro administrativo da Prefeitura. O imóvel agora passa a se chamar “Edifício João Castelo Ribeiro Gonçalves”. O prédio é uma das poucas edificações de arquitetura moderna no Centro Histórico de São Luís, que já faz parte da história da cidade, sendo a terceira construção vertical de São Luís (antes dele, o João Goulart, na Avenida Pedro II, e o Caiçara, na Rua Grande).

João Castelo Filho esteve na solenidade e agradeceu a homenagem e reconhecimento à memória do pai. “Agradeço de coração essa homenagem neste prédio adquirido pelo meu saudoso pai que lutou até o último dia de sua gestão para que esse sonho fosse realizado, nesta estrutura que é um símbolo do nosso patrimônio histórico. Obrigado”, agradeceu.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.