sobrinho careca

O poderoso sobrinho de Carlos Brandão

Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador tampão do Maranhão, Carlos Brandão, é um dos mais influentes secretários do Palácio dos Leões.

O filho de José Henrique Barbosa Brandão ocupa a Secretaria de Estado de Monitoramento de Ações Governamentais, além de participar do Conselho Consultivo do Complexo Portuário e Industrial do Porto do Itaqui, da Empresa Maranhense de Administração Portuária.

A influência de Daniel Brandão sobre as decisões do governo é grande. Ele participou ativamente do processo de indicação do Coronel Sílvio Leite para a Secretaria de Segurança e do delegado Jair Paiva para a chefia da Polícia Civil do Maranhão.

Os três, inclusive, debatiam as estratégias para ocupar os dois cargos estratégicos da Segurança Pública em um grupo de WhatsApp criado à véspera de Brandão assumir o governo. 

Daniel ainda é sócio em algumas das empresas das quais o tio governador participou, dentre elas a Gás do Sertão, que atualmente detém vários contratos com prefeituras do Sertão Maranhense. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.