notas

Rapidinhas do Sábado

MISE-EN-SCÈNE

A passagem de Lula por São Luís só confirmou o que disse Gilberto Carvalho, coordenador da campanha do PT à presidência, na quarta-feira (31), a aliados no Maranhão. Do aeroporto ao último ato de campanha, o ex-presidente não escondeu o desconforto em relação ao governador-tampão Carlos Brandão (PSB). No Instagram, o ex-tucano chegou a ser cortado da publicação em que Lula divulga o comício da Praça Maria Aragão.

BARRADOS NO BAILE

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), foi um dos políticos barrados na subida do palanque de Lula. Os deputados estaduais Rafael Leitoa (PSB), Ana do Gás (PCdoB) e Socorro Waquim (PP) também ficaram no pé da escada, batendo boca com agentes da Polícia Federal, até serem autorizados a subir pelo presidente estadual do PT, Francimar Melo. Sobrou para o ex-governador Flávio Dino. Nas redes sociais, corre um vídeo em que Amanda Gentil, filha de Fábio e candidata a deputada federal, reclama do ocorrido.

UM MILHÃO DE AMIGOS

Durante a estadia em São Luís, Lula também telefonou para o senador licenciado Weverton Rocha, candidato a governador pelo PDT, e jantou no apartamento do ex-presidente da República, José Sarney (MDB). Flávio Dino e Felipe Camarão não foram convidados.

ME ENGANA QUE GOSTO

Porta-vozes do Palácio dos Leões alardeiam, nos bastidores, números de uma suposta pesquisa em que o governador tampão do Maranhão está a cinco pontos percentuais da vitória no primeiro turno. No levantamento governista, Weverton estaria consolidado em segundo lugar; Lahésio, estagnado e com tendência de queda. No site do Tribunal Regional Eleitoral, nenhuma pesquisa de nível estadual está registrada.

PROPAGANDA ILEGAL

Os comitês de Roseana Sarney (MDB) e Umbelino Junior (PL), instalados na Avenida dos Holandeses, receberam visitas de fiscais do Tribunal Regional Eleitoral na tarde deste sábado (03). As placas de campanha colocadas nas proximidades do Retorno do Calhau estariam fora das medidas estabelecidas pela Justiça Eleitoral.

POSTO LARANJA

Candidato do PSC a governador e réu em ação que investiga esquema de R$ 44 milhões envolvendo a compra de combustíveis para São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim compartilhou vídeo em que afirma ser dono de um tal Posto Bonfim. O empreendimento não aparece na declaração de bens apresentada neste ano à Justiça Eleitoral.

NOVO PERCURSO

A coligação Juntos pelo Trabalho mudou o roteiro da carreata que acontece neste domingo em São Luís. “Informamos a todos os amigos e amigas de luta que optamos por deslocar nossa carreata que aconteceria na área Itaqui/Bacanga, amanhã (dia 04/09) para a região do Grande Cidade Operária. É que, ao saber da intenção de outra coligação em realizar carreata no mesmo local, optamos em prezar pela segurança e integridade tanto de nossos simpatizantes e correligionários, como da população em geral”, dia a assessoria de Weverton.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.