Coação

Servidores do governo estão sendo coagidos a participar de atos pró-Brandão

Servidores do governo do estado estão deixando os seus postos de trabalho e sendo arregimentados pelos próprios secretários para participar de atos em prol da candidatura de do governador-tampão Carlos Brandão (PSB) e de outros candidatos alinhados ao Palácio dos Leões. 

O Jornal da Difusora, na edição desta terça-feira, 6, teve acesso a uma planilha que mostra que diversas secretarias e órgãos estaduais, que deveriam cuidar das demandas em benefício da população maranhense, estão participando ativamente da campanha para reeleger candidatos governistas.

Conforme a tabela divulgada, servidores das secretárias e órgãos foram divididos em seis equipes diferentes para atuar, em datas específicas, dos atos de campanha. Até o próximo dia 28 de setembro, os servidores do governo deverão bater ponto não apenas nos locais de trabalho, mas também nas caminhadas e carretas. 

Listas de chamadas estão sendo utilizadas para controlar a frequência dos servidores. Aqueles que eventualmente não participarem dos atos sofrem punições, que podem resultar inclusive em demissões. 

Trata-se de uma clara demostração de como a máquina pública estadual está sendo utilizada sem qualquer pudor para beneficiar candidaturas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.