proposta

Simplício vai pagar 300 reais por mês para alunos de universidades públicas e privadas

O candidato a governador Simplício Araújo, do Solidariedade, anunciou o programa para beneficiar jovens universitários de 17 a 30 anos e garantir condições para a conclusão dos estudos para ajudar a combater a alta taxa de abandono em virtude de falta de condições para transporte e alimentação.

O Cartão Maranhão de Amanhã vai ter crédito de 300 reais por mês para gastos exclusivamente com transporte e alimentação de aluno em universidades públicas e também privadas.

“Muita gente abandona a faculdade por não ter condições de transporte ou mesmo de alimentação, pois os custos estão muito altos e permanecer na faculdade virou um desafio, muita gente tem que buscar um bico ou trabalho extra para custear despesas básicas, com cartão o estudante vai poder além de permanecer, ter mais foco nos cursos e sair preparado para o amanhã onde precisaremos estar com gente capacitada para ocupar os postos de trabalho que abriremos a partir do meu Governo” prometeu Simplício.

O programa vai beneficiar até cem mil alunos, especialmente os oriundos de escolas públicas, mas será oportunizado a todos os que se comprometerem a permanecer no curso até o final, participar de programas voluntários nas áreas de cada curso, cumprir carga horária exigida nos cursos universitários e ajudar em cursos de capacitação para comunidades carentes orientados pelo governo.

O programa deve custar 360 milhões de reais por ano, dinheiro que sairá do corte de despesas com contratos como aluguel de veículos e diárias de secretários das dezenas de secretarias que serão extintas.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.