Isenção

Weverton diz que vai isentar o IPVA das motos de até 170cc; Governo se cala

Candidato ao governo do Maranhão, Weverton Rocha (PDT) tem anunciado que irá isentar o IPVA para motos de baixa cilindrada, scooters e ciclomotores com até 170 cilindradas no primeiro dia do seu mandato. A isenção garantida por Weverton se baseia em uma resolução aprovada e promulgada em julho pelo Senado Federal, mas que depende da adesão dos estados.

Como aconteceu com a redução da alíquota de ICMS dos combustíveis, energia elétricas, comunicações e transporte, até o momento o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) não manifestou a possibilidade de aderir à medida. No caso do ICMS dos combustíveis, o Maranhão foi um dos últimos estados a aderir à redução da alíquota para 17% e só o fez depois de muita pressão popular.

Weverton como senador foi um dos articuladores da tramitação da resolução. Dados do Detran do Maranhão mostram que há mais de um milhão de motos registradas no estado.

“Os maiores beneficiados por essa medida são as pessoas de baixa renda que utilizam a moto como único meio de transporte ou ainda para o trabalho. Quando eu for governador, logo no primeiro dia de gestão, vou isentar o IPVA das motos de até 170 cc”, afirmou Weverton.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.