Jejum e orações

Lula quer Eliziane Gama para combater fakes entre os evangélicos

A campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) buscará o apoio da senadora Eliziane Gama (Cidadania) para combater as fake news entre a comunidade evangélica. 

O presidente do partido da senadora maranhense, Roberto Freire, já anunciou que a sigla apoiará o petista neste segundo turno das eleições presidenciais. No entanto, Eliziane ainda não se pronunciou publicamente sobre a situação.  

Segundo reportagem do portal G1, integrantes do comitê petista avaliam que Eliziane Gama, por ser evangélica, filha de pastor e com influência na comunidade, pode atuar como uma “ponte” entre Lula e os evangélicos.

Nos últimos dias, fake news envolvendo posicionamentos religiosos estão sendo compartilhadas visando atingir a candidatura não apenas de Lula, mas também do presidente Jair Bolsonaro (PL), em uma situação em que analistas classificam como “guerra santa”. 

Segundo interlocutores do petista, Lula telefonou para Eliziane, e a senadora respondeu que gostaria de atuar como “ponte” entre ele e o eleitorado evangélico, mas que precisa “pactuar” esse plano, com compromissos do presidente e com as pautas das quais não abre mão.

No primeiro turno, Eliziane apoio a candidatura de Simone Tebet (MDB). Nessa quarta-feira, 5, a emedebista declarou apoio a Lula neste segundo turno. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.