NOTA PÚBLICA

Em nome da transparência, Erlanio Xavier dispõe gestão da Saúde de Igarapé Grande à justiça e à população

O prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier, falou publicamente sobre a operação realizada pela Polícia Federal, nesta sexta-feira (14) em diversos municípios do Maranhão e Piauí. Denominada “Quebra Ossos”, a ação da PF apura suspeitas sobre a destinação de recursos de emendas parlamentares para a área da Saúde.

Em nota, o gestor afirma que nenhum funcionário da administração municipal foi detido ou autuado em virtude da ação. Ele lembra ainda que, no mês de julho, determinou sindicância administrativa para apurar e esclarecer as questões relacionadas ao Sistema de Informação Hospitalar (SIH) e eventuais incongruências nos dados informados sobre cirurgias.

Igarapé Grande é um município de referência na região em que está localizado. Por conta disso, também realiza atendimento à população de outros municípios da região central do Maranhão.

“É do maior interesse da nossa administração deixar claro para a sociedade como utilizamos todo recurso público”, diz Erlanio no desfecho do texto.

Confira a nota na íntegra:

NOTA PÚBLICA

Sobre a operação da Polícia Federal realizada nesta sexta-feira (14), é importante frisar que nenhum funcionário da prefeitura de Igarapé Grande foi detido ou autuado. Apenas a secretária de saúde do município prestou esclarecimentos, os quais a prefeitura sempre se colocou à disposição para prestar desde que iniciou este processo de questionamento acerca dos recursos oriundos de emendas parlamentares.

Como anunciado em julho, determinei a sindicância administrativa para apurar e esclarecer as questões relacionadas ao Sistema de Informação Hospitalar (SIH) e as incongruências nos dados informados sobre cirurgias, embora, frise-se, o hospital de Igarapé Grande atende não só pacientes do município, mas de toda a região. Além disto, requeri ao Ministério da Saúde, através do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DENASUS), a imediata realização de procedimento de auditoria, que segue sendo efetuada para esclarecer todos os fatos.

Sobre a empresa que foi alvo da operação, esta teve sua contratação dentro dos ditames legais, através de pregão eletrônico, com todo processo publicizado e disponibilizado no Portal da Transparência para o conhecimento de toda a sociedade e órgãos de controle.

É do maior interesse da nossa administração deixar claro para a sociedade como utilizamos todo recurso público.

ERLANIO XAVIER
PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.

%d blogueiros gostam disto: