Confusão

“Folha” transforma Weverton em governador do Maranhão

O jornal “Folha de São Paulo” transformou o senador Weverton Rocha (PDT) no governador do Maranhão na edição desta quarta-feira (26).

Isso porque o jornal trouxe uma entrevista com Carlos Brandão (PSB), feita pelo jornalista Fábio Zanini, mas ilustrou a reportagem com uma imagem de Weverton, terceiro colocado nas eleições majoritárias, dando a impressão que o pedetista é o atual mandatário do Palácio dos Leões. 

Na reportagem, Brandão faz prognósticos para o segundo turno da eleição presidencial e ainda fala como será o seu relacionamento com o Palácio do Planalto em caso de uma possível reeleição de Jair Bolsonaro (PL).

Ainda na entrevista, Brandão afirmou que teme por um governo autoritário de Bolsonaro. No entanto, disse, sem cerimônia, que os seus adversários políticos não terão privilégios.  

“Acabou a eleição, o palanque está desmontado. Estou aberto aqui no Palácio dos Leões [sede do governo] para receber qualquer deputado. Receber não significa que terá privilégio. É lógico que nossos apoiadores terão uma atenção diferenciada, mas os que não apoiarem não serão discriminados”, disse o governador. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.