Atrasado

Médicos contratados pelo estado estão há quatro meses sem salários

Concluída a eleição para o governo do estado, problemas que antes foram escondidos estão vindo à tona. Desta vez são os médicos das unidades estaduais de saúde que estão há quatro meses sem receber os salários. 

A situação foi revelada por Érico Cantanhede, ex-diretor do Hospital Djalma Marques (Socorrão I), que chamou atenção ainda para a possibilidade da interrupção nos atendimentos.

“É no mínimo uma falta de respeito o que o governo do estado do MA está fazendo mais uma vez com os médicos que trabalham nos hospitais regionais e UPAs tanto da capital quanto dos interiores, cujos pagamentos dos seus honorários estão entre 03 e 04 meses de atraso havendo um risco real de comprometimento do atendimento para a população”, disse pelas redes sociais. 

Recentemente os profissionais da enfermagem também denunciaram o atraso no pagamento dos salários, o que só foi resolvido após a situação ter sido exposta na imprensa. 

Desta vez, além dos médicos, o governo do estado também está atrasando o salário dos seguranças que fazem a vigilância das unidades de saúde. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.