Apoio

PDT anuncia apoio à candidatura de Lula no 2º turno das eleições

O PDT anunciou nesta terça-feira (4) apoio do partido à candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, no segundo turno das eleições para a Presidência da República.

O anúncio veio após reunião da Executiva do partido no final da manhã desta terça. No primeiro turno, o PDT teve o ex-governador do Ceará Ciro Gomes como candidato à Presidência da República. Ele ficou em quarto lugar, com 3,5 milhões de votos (3%).

“Uma hora e meia de reunião com toda a Executiva Nacional do partido, mais os presidentes estaduais, os presidentes de movimentos, os deputados federais de mandato, senadores. E tomamos uma decisão unânime, sem nenhum voto contrário, a decisão de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula”, afirmou o presidente do PDT, Carlos Lupi.

“Bolsonaro, na nossa opinião, representa o atraso do atraso do atraso desse país, um aspirante a ditador, malversador do dinheiro público, um homem da falsa fé cristã”, disse Lupi. “Nosso trabalho para derrotar Bolsonaro tem que ser a prioridade absoluta. Derrotar Bolsonaro é uma causa nacional, uma causa da pátria, uma causa dos democratas”, completou.

De acordo com Lupi, Ciro Gomes a “endossou” a decisão do PDT de apoiar Lula no segundo turno.

“Eu falo pelo partido. Ele (Ciro) fará, participou da reunião, e disse que endossa integralmente a decisão do partido”, afirmou Lupi. “O Ciro não viajará, ficará aqui no Brasil e já declarou o apoio ao partido”, completou.

Com informações do portal G1.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.