Apelo

Bolsonaro faz apelo para a desobstrução de vias, mas diz que manifestações são legítimas

Em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira, 2, o presidente Jair Bolsonaro (PL) apelou para que os seus seguidores desobstruíssem as rodovias federais em todo o Brasil. 

Insatisfeitos com o resultado das eleições, os apoiadores do presidente estavam bloqueando as pistas desde o início da semana. No Maranhão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou diversas interrupções, mas no balanço divulgado hoje (2) pela corporação, todos os trechos já haviam sido liberados. 

Por outro lado, o presidente incentivou a continuidade das manifestações ao afirmar que elas são legítimas. Os seguidores do presidente, até o momento, não aceitaram a derrota nas urnas para Lula (PT) e pedem, de forma antidemocrática, a continuidade do mandato de Bolsonaro por mais quatro anos, sem haver qualquer tipo de previsão legal para isso. 

“Outras manifestações que vocês estão fazendo pelo Brasil todo, em praças, faz parte do jogo democrático. Fiquem à vontade. E deixo claro que vocês estão de manifestando espontaneamente”, disse Bolsonaro se dirigindo aos seus seguidores. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.