Novo governo

Lula define primeiro nome para o ministério

Desde o resultado das eleições, Luiz Inácio Lula da Silva tem refletido muito sobre os nomes para o seu ministério – o importantíssimo primeiro escalão do governo – para construir forte apoio no Congresso e acelerar as ações de seu terceiro mandato.

Mesmo evitando dar pistas, até mesmo para os auxiliares mais próximos, existe uma convicção cada vez mais certa sobre um nome na cabeça do presidente eleito.

Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, vai assumir um ministério. Ou a pasta da Fazenda, que hoje se chama Economia (e voltará para a histórica nomenclatura), ou o da Defesa, provavelmente.

Um acúmulo como esse já aconteceu na história do Brasil. Era 8 de novembro de 2004, há exatos 18 anos, quando o então vice-presidente José Alencar, a pedido de Lula, passou a acumular a vice-presidência com o cargo de ministro da Defesa.

Nesta segunda-feira, 7, Alckmin completa 70 anos. O vice-presidente eleito recebeu a informação de que vai mesmo assumir o papel de curinga no terceiro mandato do petista.

Com informações da Revista Veja.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.