Disputa pela Famem

Esvaziado, Bruno Silva deixa pré-candidatura à presidência da Famem

Ao que tudo indica, o prefeito da cidade de Coelho Neto, Bruno Silva (PP), está abandonando a pré-candidatura à presidência da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o que deve deixar o caminho livre para Ivo Rezende (PSB) comandar a instituição no biênio 2023/2024.

Silva havia demonstrado o interesse na montagem da chapa, no entanto, viu as suas chances diminuírem após o Palácio dos Leões abraçar a candidatura de Ivo Rezende. Nesta segunda-feira, 7, o secretário de Articulação Política do governo, Rubens Pereira, praticamente bateu o martelo a favor do prefeito de São Mateus (veja aqui).

Pesou ainda contra Bruno Silva o fato de ele ter integrado a base de Weverton (PDT) no início da campanha do pedetista ao governo do estado, mesmo ele tendo, na reta final da disputa, apoiado a candidatura de Carlos Brandão (PSB). 

O gestor também não conta ainda com o apoio dos prefeitos das cidades vizinhas a Coelho Neto, o que se transforma em mais um obstáculo.

Até o momento, o único que mantém a pré-candidatura é o prefeito de Caxias, Fábio Gentil (Republicanos), que também pode abdicar dos planos em torno de um consenso para eleger Ivo Rezende.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.