novo governo

“Há muita gente com currículo para assumir o desafio”, diz Marco Aurélio sobre Justiça

Em entrevista à CNN, o advogado Marco Aurélio de Carvalho afirmou que o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva “tem grandes quadros” para assumir o Ministério da Justiça.

Cotado para assumir a pasta, Carvalho é líder do Grupo Prerrogativas e membro do grupo de transição relacionado ao setor, que deve ser desmembrado da Segurança Pública a partir de 2023.

“Há muita gente com currículo para assumir o desafio, pouco importa o nome, o que interessa é o perfil, gente com espírito público, afinado com Lula e com o programa de governo”, afirmou o advogado. 

De acordo com Marco Aurélio, uma das prioridades do novo governo seria a revogação da política que permitiu a posse de armas para a população civil.

“O decreto do governo atual permite 60 armas e 180 mil cartuchos de munição, não me parece razoável, queremos uma política de controle de armas que seja efetiva, eficiente e que possa trazer segurança para a população”, concluiu. 

À CNN, Carvalho também falou sobre as chances do ex-governador Flávio Dino, do PSB, assumir o ministério ocupado atualmente por Anderson Torres: “todas as condições”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.