Futuro governo

Juristas defendem separação entre os ministérios da Justiça e Segurança Pública

Renomados juristas e advogados do Brasil defendem uma separação entre os ministérios da Justiça e Segurança Pública, atualmente aglutinados em uma pasta desde o início do governo Bolsonaro. 

Um dos que se posicionou a favor foi o ex-ministro da Justiça e do Tribunal Superior Eleitoral Torquato Jardim. “Sou a favor da separação, porque os meios de ação dos que atuam em segurança pública são muito específicos e muito caros, pedem investimentos mais concentrados, com serviços de inteligência e informação mais concentrados”, afirmou. 

O advogado Cristiano Zanin, que defende Lula e a família, também votou pela separação. “O próximo governo vai ter de entender primeiro a estrutura que hoje existe e identificar qual a forma mais eficaz e mais eficiente de trabalhar um ministério tão importante que contempla áreas tão importantes como Justiça e Segurança Pública”, afirmou. 

“Temos de ter no Brasil um ministério federal dedicado exclusivamente à questão da segurança pública. Segurança pública e direitos humanos são questões transversais em qualquer governo, devem percorrer todas as áreas de governo. Mas é importante ter uma unidade administrativa que centralize essas questões”, pontuou o também advogado Pedro Serrano. 

Com informações da revista Exame.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.