Novo governo

Lula vai anunciar novos chefes das Forças Armadas na próxima semana

O presidente eleito Lula (PT) avisou a aliados que anunciará na próxima semana o futuro ministro da Defesa e os nomes dos novos comandantes das Forças Armadas.

Coordenador dos grupos técnicos da transição, o ex-ministro da Casa Civil Aloizio Mercadante já adiantou que um civil será o ministro da Defesa. O mais cotado é o ex-ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), José Múcio Monteiro.

Além disso, o general Júlio César de Arruda deve ser indicado o novo comandante do Exército. Arruda é o mais antigo general de quatro estrelas da tropa e atualmente chefia o Departamento de Engenharia e Construção.

Nesta segunda (28), Lula discutiu o assunto em uma reunião na qual estavam o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, Mercadante, o próprio José Mucio e ex-comandantes das Forças Armadas, como Juniti Saito (Aeronáutica), Enzo Peri (Exército) e Nivaldo Rossato (Aeronáutica).

Segundo assessores de Lula, a escolha dos novos comandantes de Exército, Aeronáutica e Marinha serão escolhidos pelo critério da antiguidade. E serão anunciados na semana que vem para garantir tranquilidade e harmonia com as Forças Armadas.

Com informações do portal G1.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.