Poluição

Peixes mortos são encontrados na Lagoa da Jansen

A Lagoa da Jansen, em São Luís, amanheceu nesta sexta-feira, 4,  com dezenas de peixes mortos nas suas margens (veja no vídeo abaixo). Além disso, o mau cheiro voltou a tomar da região, conforme o relato dos moradores. 

Esta não foi a primeira vez que uma grande quantidade de peixes apareceu morta no local. Em novembro do ano passado, por exemplo, o problema aconteceu. De acordo com especialistas no assunto, a poluição das águas pode ser o motivo da mortandade da flora e fauna.

O vereador Osmar Filho (PDT), eleito deputado estadual, se posicionou nessa quinta-feira, 3, sobre a situação. Pelas redes sociais, o parlamentar afirmou que tem recebido denúncias sobre o estado da Lagoa da Jansen e se comprometeu em buscar soluções.

“Infelizmente, esse lindo cartão postal vem perdendo seu brilho. Tenho direcionado esforços e ações, que serão priorizados no meu mandato como deputado estadual. Discutir políticas públicas e de revitalização da Lagoa é uma pauta urgente, sobretudo para os moradores e empresários”, afirmou.   

Com informações do portal Difusora On.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.