Combate ao crime

Polícia Federal apreende dinheiro falso em circulação no Maranhão

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira, 4, a Operação “CTRL+P”, a fim de reprimir a venda e a circulação de moeda falsa no Maranhão. Ao todo, a partir de representação policial em inquérito policial, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de São Luís, São José de Ribamar, Pinheiro, Arari, São João do Carú, Satubinha e Trizidela do Vale.

A operação visa identificar consumidores e distribuidores de 11 objetos postais contendo um total de 326 cédulas falsas que foram enviadas via Correios dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde ainda funcionam “laboratórios” clandestinos de falsificação de moeda.

Os trabalhos contaram com a participação de 44 policiais federais da Superintendência da Polícia Federal em São Luís e da Delegacia da PF em Caxias, além da colaboração dos Correios e da Unidade Especial de Repressão à Falsificação de Moeda (UERF), órgão central da Polícia Federal.

O crime de adquirir, introduzir em circulação e/ou falsificar papel-moeda está previsto no art. 289 do Código Penal Brasileiro e possui pena de três a 12 anos de reclusão, além de multa.

O nome da operação (CTRL+P) é uma referência ao comando usado nos sistemas computacionais para imprimir.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.