Equipe de transição

Zanin, Marco Aurélio e Dino na transição da Justiça e Segurança Pública

Com a posse prevista para fevereiro de 2022, o senador eleito Flávio Dino (PSB) aparece entre os nomes que compõem a transição de Lula (PT) na área de Justiça e Segurança Pública.

O anúncio foi feito por Geraldo Alckmin (PSB) nesta quarta-feira, 16, durante evento no qual o vice-presidente eleito divulgou outros integrantes da equipe de transição. Além de Dino, também fazem parte do grupo temático da Segurança Pública os advogados Cristiano Zanin e Marco Aurélio de Carvalho.

A primeira reunião do grupo está prevista para a próxima sexta-feira, 18, porém, a equipe iniciará os trabalhos com um dilema provocado pelo ex-governador que insiste em manter a Justiça e Segurança Pública aglutinadas em uma só pasta.  

Os planos de Dino, que não esconde a intenção de assumir o comando do superministério em busca de holofotes, são contrários aos interesses do próprio Lula (PT), que durante a campanha sinalizou para a separação das duas áreas. Outros advogados que integram o grupo, como Cristiano Zanin e Marco Aurélio de Carvalho, também são favoráveis ao desmembramento da pasta. 

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.