QUARENTENA

Bolsonaro deixará país na próxima semana e não passará faixa a Lula

Decidido a não transmitir a faixa presidencial ao próximo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL) deixará o país na próxima quarta-feira, dia 28 de dezembro. A informação é da colunista Thais Oyama, do UOL.

De acordo com a jornalista, Bolsonaro pretende passar uma temporada no condomínio Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. O ex-presidente Donald Trump é o dono da propriedade, que abriga um resort de luxo, também pertencente às empresas de Trump. Ele e Bolsonaro jantaram lá em março de 2020, durante uma visita oficial do presidente brasileiro ao então presidente americano, no começo da pandemia da COVID-19.

A ausência do país do mandatário da Nação três dias antes do fim do seu período à frente do Planalto deixará sob responsabilidade de Hamilton Mourão (Republicanos) a incumbência de participar do ato simbólico, que não é requisito obrigatório para que o novo presidente seja empossado.

O último presidente da República que concluiu o mandato e não recebeu a faixa do ocupante anterior foi José Sarney, que assumiu o cargo em março de 1985. O então ocupante, João Figueiredo, não aceitou participar da cerimônia do primeiro civil eleito após a ditadura militar.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Bolsonaro deixará país na próxima semana e não passará faixa a Lula”

  1. jose carlos silva disse:

    bolsonaro( com letra minúscula do tamanho dele) é um PÉSSIMO PERDEDOR! Quem será que irá PAGAR essa estadia num dos RESORTS mais CAROS DO MUNDO? Com certeza o AMIGUINHO dele Donald Trump, proprietário do Resort, não vai fazer CORTESIA. A não ser se……