AFASTAMENTO

Braide exonera cúpula da SEMCAS após denúncias

Sete funcionários, que ocupavam cargos de comando, foram exonerados da Secretaria Municipal da Criança e Assistencia Social (SEMCAS) de São Luís.

Os afastamentos, incluindo o da secretária adjunta Ana Carla Figueiredo Furtado, que foi alvo de denúncias de favorecimento e superfaturamento por vereadores da Câmara Municipal ludovicense, foram publicados no Diário Oficial do Munícipio (DOM).

A publicação no documento oficial não informa os nomes dos exonerados, apenas a simbologia de seus postos. “Ficam exonerados, a contar de 06 de dezembro de 2022, os ocupantes de cargo em comissão da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social – SEMCAS, de simbologias DAS, DAS-1, DAS-3, DAS-4, DAS-5, DAS-6 e DAS-7”, diz o texto registrado no DOM.

A decisão do chefe do executivo ludovicense, Eduardo Braide (PSD), veio após a convocação da secretária pelos representantes do Legislativo da capital para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal. A sua oitiva estava marcada para acontecer na tarde desta quarta-feira (07/12), no Plenário Simão Estácio de Silveira.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.