INVESTIDURA

Brandão dividirá posse em duas partes; saiba como será

Dois atos distintos marcarão a entrada de Carlos Brandão (PSB) no mandato para o qual foi eleito no último dia 2 de outubro.

O primeiro será proforma: em cerimônia na Assembleia Legislativa do Maranhão, no dia 1º de janeiro, Brandão será empossado pelos deputados estaduais, em sessão conduzida pelo presidente da Casa, Othelino Neto (PCdoB).

Além dos parlamentares no exercício da atual legislatura, aqueles eleitos para o mandato a partir de 1º de fevereiro de 2023 deverão estar presentes.

Tudo deve se dar a tempo de Brandão comparecer à posse presidencial. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciará seu terceiro mandato como Presidente da República na mesma data.

Já o evento que aconteceu em frente ao Palácio dos Leões nas duas posses e na transmissão de cargo de Flávio Dino (PSB) se repetirá no dia 6 de janeiro.

Empoderado, Brandão deve exercer o total protagonismo da “cerimônia de recondução ao cargo”, como o ato é chamado por ele mesmo nas redes sociais.

A presença de movimentos sociais, militantes partidários e entidades de esquerda é dada como certa nas cercanias da Praça Pedro II, em São Luís.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.