COAÇÃO

Deputados estão sendo induzidos a seguir Governo na ALEMA e no TCE

Um grupo de deputados estaduais eleitos e reeleitos sob as asas do Palácio dos Leões não está nada satisfeito com o tratamento que lhes vem sendo dispensado pelo governo de Carlos Brandão (PSB).

Segundo relatos feitos por mais de um parlamentar que orbita o seio palaciano, acordos feitos durante a campanha não estão passando sequer próximos de serem cumpridos. Além disso, um outro parlamentar afirma que “as coisas andam muito soltas” na estrutura governamental.

Para piorar a situação, as disputas pelo comando da Assembleia Legislativa do Maranhão e por uma vaga no Tribunal de Contas do Estado estão mexendo com os brios dos moradores da suntuosa residência oficial da Praça Pedro II.

Interlocutores enviados pelo Palácio dos Leões estão induzindo parlamentares a declararem apoio incondicional aos interesses do governador reeleito. É prioridade dos irmãos de Brandão e de um conhecido ex-deputado que Othelino Neto (PCdoB) perca a disputa.

Além disso, os mesmos mensageiros estão condicionando o cumprimento dos acordos de campanha ao endosso a quem quer que seja o indicado do Governo ao TCE. Diz-se nos corredores do Palácio que, pela vontade dos Leões, o novo conselheiro do órgão será Daniel Itapary Brandão, sobrinho do governador.

Toda a celeuma tem causado constrangimentos na relação entre o Legislativo e o Executivo estaduais, e certamente terá reflexos nos resultados das disputas vindouras.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.