DECISÃO

Eleição na Assembleia: martelo deve ser batido hoje

Em mais uma tentativa de se resolver a disputa pelo comando da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão de forma consensual, o governador Carlos Brandão (PSB) e o atual presidente da Casa e candidato à reeleição, Othelino Neto (PCdoB), sentar-se-ão à mesa novamente nesta segunda-feira (19/12).

O objetivo da reunião é um só: pôr fim ao imbróglio que se instalou entre os aliados ao Palácio dos Leões que se digladiam pelo comando da Alema.

A contenda está colocando, de um lado, o atual comandante da Assembleia e o ex-governador, senador eleito e futuro Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB). Do lado oposto, está a deputada estadual eleita Iracema Vale (PSB), que conta com o suporte do clã Brandão – formado pelo governador e os irmãos.

Nos últimos dias, Othelino fez questão de reafirmar o projeto de reeleição por ele capitaneado, não fazendo questão de um consenso em torno de seu nome e aberto à disputa com a ex-prefeita de Urbano Santos, em eleição que considera “saudável e da democracia”.

Entretanto, não se pode negar os avanços conquistados por Iracema nos últimos dias, que colocaram a candidata em pé de igualdade na busca pelo inédito comando feminino do Palácio Manuel Beckman.

Na conversa entre os chefes de poderes que ocorre hoje, um bom acordo pode evitar uma ótima disputa e sacramentar o consenso tão pretendido pelo Palácio dos Leões.

E é em busca dele que Brandão e Othelino gastarão saliva ao longo da manhã de hoje.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.