VIRADA

Festa com 10 horas de duração marcará Réveillon do Maranhão, em São Luís

A Secretaria de Estado da Cultura (Secma) do Governo do Maranhão irá promover uma festa da virada com dez horas de duração, na extensão da Avenida Litorânea, em São Luís.

O “Réveillon do Maranhão” terá início às 16h horas do próximo sábado (31/12) e se estenderá até às 2h do domingo (1/1), revezando seis atrações musicais em um palco montado especialmente para o evento, além de contar com a tradicional queima de fogos.

A programação começa na tarde do dia 31 (sábado) com apresentação do grupo Raiz Tribal, às 16h, e um repertório recheado do melhor do reggae; em seguida, às 17h30, tem o grupo Argumento, com o melhor do samba e pagode; toda a alegria do Bicho Terra chega às 19h30, com os melhores ritmos do carnaval; às 21h30, a artista maranhense Fuega, sobe ao palco com seu repertório autoral e independente que busca diversificar e promover a veia POP nacional.

A cantora cearense Taty Girl começa o show às 23h30 e vai comandar a virada do ano. Em seu show, que costuma ter várias surpresas, não deverão faltar hits como Faltou Coragem, Rubi e Mel. A cantora já integrou os vocais das bandas Rabo de Saia, Gaviões do Forró, Forró Real e Solteirões do Forró.

Já no dia 1° de janeiro, às 2h da manhã, chega ao palco o cantor maranhense Erickson Andrade, com um repertório eclético e variado, resultado de quase 20 anos de carreira. Nos intervalos das atrações, o DJ Januário Júnior comanda as pick-ups.

“Tivemos um ano desafiador, uma retomada de todos os setores após uma crise grave de pandemia de Covid-19, mas não podíamos deixar de celebrar as vitórias e conquistas alcançadas.

Por isso, convidamos toda a população a estar com a gente para comemorar e saudar o ano que está chegando, que com certeza será de grandes e boas novidades”, disse o secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda.

Quatro pontos distintos receberão a tradicional queima de fogos. Serão cinco minutos de espetáculo pirotécnico com artefatos silenciosos que iluminarão os céus de São Luís.

Eles serão instalados na Praça do Pescador, ao lado do monumento da serpente (na Avenida Litorânea), atrás do palco das apresentações e mais um na região da Península.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.