ANUÊNCIA

Licença para membros da Mesa Diretora é aprovada pela Câmara

Foi aprovada em primeiro turno pela Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (27/12), uma alteração na Lei Orgânica do Município que permitirá aos membros da Mesa Diretora daquela casa legislativa a possibilidade de licença de seus cargos sem nenhum prejuízo a estes.

A emenda, que passa a valer a partir da composição que tomará posse em 1º de janeiro, é de autoria do vereador Marquinhos (União Brasil) e beneficia diretamente o futuro presidente da Câmara.

Paulo Victor (PCdoB) é cotado para assumir uma secretaria no governo de Carlos Brandão (PSB) – possivelmente, a pasta de Governo.

Ou seja, caso o ex-secretário de Cultura retorne à gestão estadual, o 1º vice-presidente da Câmara assume de forma interina. Neste caso, o vereador Chaguinhas (Podemos).

“A modificação proposta se demonstra pertinente e adequada, tendo como essência otimizar os trabalhos legislativos na Câmara Municipal de São Luís, apresentando medida mais célere e efetiva ao preenchimento de cargo na Mesa Diretora da Casa. Representa, ainda, respeito e concretização da vontade dos parlamentares na definição da Mesa Diretora, viabilizando o retorno por parte do vereador licenciado ao cargo o qual fora eleito. Aprimorar a norma às situações fáticas vivenciadas pelos parlamentares é dever institucional da presente Casa, restando em consonância o presente projeto com as normas organizacionais e demais princípios constitucionais”, diz o texto do projeto.

A votação ainda passará por um segundo turno até o final desta semana.

Compõem a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, ainda, os vereadores Ribeiro Neto (Avante – 2º vice-presidente); Edson Gaguinho (União Brasil – 3º vice-presidente); Aldir Júnior (PL – 1º secretário); Beto Castro (Avante – 2º secretário); Fátima Araújo (PC do B – 3ª secretária); Andrey Monteiro (Republicanos – 4º secretário); e Antônio Garcez (Agir36 – 5º secretário).

A investidura da nova diretoria acontece no próximo domingo (1/1), às 11h, no Teatro Arthur Azevedo – Centro de São Luís.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Licença para membros da Mesa Diretora é aprovada pela Câmara”

  1. Otavio disse:

    Servidores da Câmara Municipal de São Luís estão até hoje sem o 13° salário. Nenhuma palavra da direção da casa. Pais e mães de família sem o amparo e o siléncio dos veículos de imprensa