CERIMÔNIA

Lula e Alckmin são diplomados pelo TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) procedeu à diplomação do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB).

A solenidade aconteceu no Plenário do TSE, em Brasília, e reuniu parlamentares de todo o país, convidados e dois ex-presidentes da República: Dilma Rousseff (PT) e José Sarney (MDB).

Cerca de mil pessoas acompanharam a solenidade no auditório do local. Bastante emocionado, o discurso do presidente eleito tomou as atenções de todos. A fala de Lula durou cerca de dez minutos.

A diplomação é uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha dos eleitores durante o processo eleitoral. A entrega do documento é indispensável para a posse, uma vez que é a confirmação de que os candidatos escolhidos cumpriram todas as exigências previstas na legislação eleitoral e estão aptos para exercer o mandato.

No próximo sábado (17/12), serão diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) os deputados federais, estaduais, senador e governador eleitos pelo estado.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.