AVANÇOS

Paço do Lumiar acolherá mulheres vítimas de violência em Centro de Atendimento especializado

A prefeita Paula Azevedo (PCdoB) assinou, nesta terça-feira, o Termo de Convênio que proporcionará a criação do primeiro Centro de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM-SV) de Paço do Lumiar.

O avanço trará para as mulheres luminenses um espaço acolhedor, seguro e especializado para aquelas que estiverem em situação de vulnerabilidade social e/ou violência doméstica.

A gestora municipal assinou o documento juntamente com a secretária de Estado da Mulher, Célia Salazar, na sede da Semu, em São Luís.

“A assinatura desse convênio é um momento marcante. Agradeço à secretária Célia Salazar e ao deputado Roberto Costa por ter tornado possível o nosso CRAM-SV de Paço do Lumiar, um espaço que será de acolhimento para todas as mulheres que forem vítimas de qualquer tipo de violência”, afirmou a prefeita Paula.

Também estiveram presentes no ato de assinatura do convênio, a coordenadora da Mulher da Secretaria Municipal de Direitos Humanos de Paço do Lumiar (SEMDHU), Ellen Silveira, a assessora jurídica da SEMDHU, Camilla Dias, assessores da Secretaria de Estado da Mulher e o deputado estadual Roberto Costa (MDB), cuja emenda parlamentar possibilitará a execução do projeto.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.