notas

Rapidinhas da terça

Passaralho

Eduardo Braide exonerou a cúpula da Secretaria da Criança e Assistência Social de São Luís após a titular da pasta, Ana Claudia Figueiredo Furtado, ser acusada de favorecer empresas e superfaturar as contratações da pasta. No Diário Oficial desta terça-feira (06), o prefeito da capital dispensou todos os ocupantes de cargos das simbologias de DAS a DAS-7 da Semcas.

Estranho no ninho

Escanteado no PSB de Carlos Siqueira, Flávio Dino voltou a explanar nas reuniões da Direção Nacional do PCdoB. O senador eleito, cotado para o Ministério da Justiça de Lula, também alimenta a esperança de retomar ao PT, partido do qual fez parte no passado.

Rangedor

O deputado estadual Othelino Neto, do PCdoB, conseguiu maioria para comandar a Assembleia Legislativa do Maranhão pelos próximos dois anos. O atual presidente do Palácio do Rangedor conta com apoio de comunistas, da maioria do PSB e de parlamentares do PP, do Podemos, do PL, do PDT, como Osmar Filho e Glauberth Cutrim. Ele deve confirmar a intenção de concorrer à reeleição ainda esta semana.

Certidão positiva

Antônio Pereira não conseguiu as “certidões negativas” necessárias para concorrer à presidência da Assembleia com o apoio do grupo liderado pelo ex-governador Flávio Dino, embora tenha sido trabalhado como candidato pelos irmãos de Carlos Brandão. O governador reeleito faz gestos em favor de Othelino desde a semana passada.

Aquecimento

O Governo do Maranhão decretou ponto facultativo em dias de jogos do Brasil a partir das 13 horas, mas a Secretaria de Gestão, Patrimônio e Assistência dos Servidores (Segep) realizou duas licitações na segunda-feira, 5, data da disputa com a Coreia do Sul, às 14 horas. Um dos pregões tinha objetivo de contratar “empresa especializada na prestação de serviços de locação de aeronaves multimissão, asas rotativas, tipo helicóptero pelo critério de horas de voo, para atender as demandas de segurança pública do Centro Tático Aéreo (CTA), da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão”.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.