AUMENTO CRITICADO

Reajuste do ferry entra na mira do Ministério Público

O atual reajuste em vigor na tabela de valores cobrados àqueles que pretendem utilizar os serviços de travessia aquaviária entre São Luís e Alcântara, operados por empresas concessionadas pela Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB), foi alvo de questionamentos pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).

Em reunião realizada na última semana, na sede das Promotorias de Justiça de São Luís, o MP-MA enquadrou a MOB para entender os critérios estabelecidos para o aumento das tarifas, além da cobrança de uma taxa para compra antecipada das passagens. Também participaram da reunião representantes das empresas Banav, Henvil, Internacional Marítima e Serviporto.

A titular da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, Alineide Martins Rabelo Costa, observou que as Portarias nº 476/2022 e 477/2022, expedidas pela MOB em 30 de novembro, não estabelecem critérios objetivos para o aumento das tarifas e cobrança da taxa extra, entre 30% e 50%, para agendamento antecipado das passagens.

O reajuste, que entrou em vigor no primeiro dia deste mês, vem sendo alvo de críticas desde então, por parte da maioria dos usuários que necessitam do deficitário serviço.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.