PARALISAÇÃO

Rodoviários decidem por greve geral na Grande Ilha

Trabalhadores do transporte coletivo da Grande Ilha decidiram, por unanimidade, deflagrar greve geral em até 72 horas. A decisão veio em assembleia geral realizada neste sábado (03/12) na sede do Sindicato dos Rodoviários do Estado do Maranhão (STTREMA).

A reunião foi convocada para informar que o Sindicato das Empresas de Transporte (SET) encaminhou ofício informando que o pagamento do décimo terceiro aos profissionais da categoria seria feito de forma fracionada, em oito parcelas mensais.

Diante disso, o estado de greve foi colocado em votação e referendado por todos os presentes.

“Os empresários já não cumprem vários acordos, estabelecidos conforme Convenção Coletiva de Trabalho. Atrasam salários, atrasam o ticket alimentação, atrasam pagamento das férias e agora sugerem esse absurdo, pagar o 13º salário em oito parcelas. Não vamos aceitar. Isso é uma afronta e um desrespeito aos trabalhadores. Nos reunimos em assembleia geral, agora pela manhã, e foi decidido pela própria categoria cruzar os braços, pois com essa proposta indecente dos patrões não nos resta outra alternativa, que não seja partir para greve”, disse o presidente do STTREMA, Marcelo Brito.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.