marimbondo de fogo

Sarney prepara autobiografia reveladora

O ex-presidente José Sarney, um dos políticos mais influentes da história do país, fechou contrato com uma editora nacional —o nome não foi revelado— para que sua “Autobiografia” seja publicada.

Pelo acordo, a obra não sairá em vida. Isso porque Sarney fez um relato histórico minucioso, sem poupar aliados, nem desafetos. Será a visão do ex-presidente sobre os principais pontos da história vividos por ele, como a costura política que culminou no apoio dado a Lula nas eleições presidenciais deste ano.

Membro da Academia Brasileira de Letras, o ex-presidente também escreveu um livro de análise política durante o isolamento.

Segundo assessores, Sarney, hoje com 92 anos, passou recluso durante a pandemia e trabalhou, diariamente, no livro. À medida que ia escrevendo, enviava os originais para a editora.

O político maranhense foi presidente da República e, na sua gestão, o país mergulhou na hiperinflação. Como resposta, Sarney implantou o Plano Cruzado, que previa congelamento de preços e a adoção de gatilhos salariais.

Julio Wiziack (interino) com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix, da Folha de São Paulo

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Sarney prepara autobiografia reveladora”

  1. Antonio Pereira disse:

    Acredito que nessa obra, terá algo revelador nunca visto antes.
    Se caso hovesse uma possibilidade de adicionar nessa magnífica obra, uma frase do meu livro recém- lançado. Como poeta maranhense, eu ficaria muitíssimo felíz.
    A frase é:
    (O DONO DO MAR,
    FOI VISITAR SARAMINDA
    NO NORTE DAS ÁGUAS.
    CHEGANDO LÁ,
    SÓ ENCONTROU MARIMBONDOS DE FOGO)

%d blogueiros gostam disto: