NOTÍCIAS FALSAS

Weverton é alvo de fake news sobre troca de partido por ministério

O senador Weverton (PDT-MA) desmentiu rumores sobre supostas movimentações para troca partidária ventiladas por blogueiros e jornais ligados a integrantes do PCdoB.

Segundo as informações falsamente plantadas, o pedetista estaria de mudança para o União Brasil, em busca de um ministério no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Weverton, que só teve um partido em toda a vida pública (é filiado ao Partido Democrático Trabalhista desde 1995), é alvo de ataques e fake news desde o ano passado, e as agressões não cessaram mesmo após o fim da disputa eleitoral deste ano.

Além disso, o suposto objetivo da troca de partido não encontra razão lógica, tendo em vista que o União Brasil – assim como o PDT – tinha candidatura própria no primeiro turno e só apoiou Lula no segundo turno das eleições presidenciais.

O partido também está no radar para ser contemplado com um dos 16 ministérios restantes na nova composição da Esplanada petista.

Ainda há o fato de que o nome mais cotado do UB para ocupar um ministério sob Lula é o do deputado federal Elmar Nascimento (União-BA).

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.