ÁGUAS PASSADAS

Cotado para DNIT, Clayton Noleto escondeu Lula durante campanha

O ex-secretário de Infraestrutura (Sinfra) do Maranhão, Clayton Noleto, é um dos cotados para o comando da superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado.

No entanto, durante a campanha eleitoral do ano passado, quando tentou uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PSB, Noleto escondeu o presidenciável apoiado por seu partido – o agora presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O motivo é claro: com base política em Imperatriz, reduto bolsonarista no estado, Clayton não quis “se queimar” com o potencial eleitorado.

No material de campanha, fartamente distribuído pela Região Tocantina, constavam os nomes e números dele próprio, do deputado estadual Marco Aurélio (PSB), do senador Flávio Dino (PSB) e do governador Carlos Brandão (PSB).

O espaço destinado ao candidato à presidência aparecia em branco, para livre preenchimento do eleitor.

Derrotado nas urnas, o ex-titular da Sinfra busca realocação justamente no governo que não dispensou nem um pedido de voto sequer.

O deputado federal eleito Duarte Jr (PSB) também mira o controle do órgão federal no Maranhão. Diferentemente de Noleto, o ex-presidente do PROCON/VIVA vestiu a camisa e “fez o L” desde o início, mesmo a contragosto.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.