PASSANDO PANO

Dino minimiza relação de colega ministra com criminoso

O jornal Folha de S.Paulo trouxe extensa reportagem, nesta terça-feira (3/1), apontando as ligações entre a ministra do Turismo, Daniela do Waguinho (União Brasil), com a família do ex-policial militar Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado e preso sob acusação de chefiar uma milícia na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Daniela teve o apoio da ex-vereadora Giane Prudêncio, mulher de Jura, nas eleições de 2018 e do ano passado. O próprio miliciano se envolveu em atos de campanha de Daniela há quatro anos, quando cumpria as condenações por homicídio e associação criminosa em regime semiaberto.

Questionado sobre as informações, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB), minimizou:

“Eu estou tomando conhecimento desse fato agora, realmente eu não vi nada sobre isso. Acho que pela sua pergunta nós não temos ainda elementos que possam extrair que uma foto revele ligação com a milícia. É preciso ir com calma, como eu tenho tido prudência ao longo da minha vida e, inclusive, nesse diálogo com vocês aqui”, disse Dino ao ser questionado.

“A bem da verdade, políticas e políticos do Brasil, principalmente em momentos eleitorais, e, hoje, nesses dias de celular, têm fotos com todo mundo. O fato de ter uma foto com A, B ou C não significa ter ligação com as atividades eventualmente ilegais dessas mesmas pessoas. Eu penso que é possível, que é necessário a própria imprensa esclarecer melhor isso. Mas, até aqui, pelo que eu vi pela sua pergunta, se é uma foto não dá para jogar por foto”, acrescentou.

Ao terminar de se justificar, a reportagem o questionou novamente falando que não era só uma foto. E o ministro disse em seguida: “Eu realmente, como disse, estou tomando conhecimento agora e acho que a ministra com certeza vai prestar esclarecimento sobre isso”, disse.

Com informações da Folha de S.Paulo

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.