ANÁLISE

Falta a Duarte um partido para chamar de seu

Se quiser disputar a Prefeitura de São Luís em 2024 em condições de igualdade aos seus adversários, igualmente com condições reais de comandar o La Ravardière, Duarte Júnior (PSB) precisará de um partido para chamar de seu.

O pombal socialista ficou pequeno demais. A disputa entre ele e o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB) é desigual. Ex-secretário de Saúde de Flávio Dino (PSB), com protagonismo fundamental no combate à COVID-19, Lula já deixou claro que não arredará pé da intenção de participar da próxima corrida eleitoral.

Para além disso, o PSB no Maranhão tem a cara de Carlos Brandão. O atual governador não esconde de ninguém a preferência pelo presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Paulo Victor (PCdoB).

Nacionalmente, Dino é o nome de maior proeminência dentro do PSB. No entanto, além de evitar choques – por enquanto – com Brandão, o ministro da Justiça e Segurança Pública deixou claro, no primeiro turno das eleições municipais de 2020, que não confia no “pupilo” do PROCON.

Recall político para se colocar como pré-candidato nas próximas eleições, Duarte tem de sobra. Perdeu por uma margem mínima, no segundo turno de 2020, para Eduardo Braide (PSD). No ano passado, saiu das urnas como o deputado federal eleito mais votado de São Luís (76.264 votos) e o mais bem posicionado de seu partido no estado (111.019 votos).

No entanto, caso queira desbancar o atual chefe do executivo ludovicense, que segue favorito à reeleição e que já tem um partido para chamar de seu, Duarte precisará respirar novos ares e conseguir uma sigla com estrutura política e militância para marchar por ele.

Comentários estão desativados

2 respostas para “Falta a Duarte um partido para chamar de seu”

  1. EMANUEL PINHEIRO disse:

    Duarte Jr., é um tremendo moleque!!
    Não sei como Brandão suporta esse delinqüente fanfarrão!!
    Sem dúvidas Brandão estar cercado de moleques, ainda tem Paulo Victor proprineiro de barraqueiros, super faturou a campanha de Brandão, vive na mão de agiotas …..
    Abre teu olho Brandão!!

  2. Domingos Ferreira disse:

    Hyldelys Choquitox, vai sumir lá dentro da Câmara Federal. Vai fazer um mandato apagado, pior que o Macinho Jerry. Quem ainda se destaca é Fuquinha e também Aluísio Mendes. Roseana deveria deixar o mandato par Hildo Rocha, um bom deputado.
    Desses 18 deputados, muitos são invisíveis, só operam no orçamento secreto.