BASES SÓLIDAS

Fufuquinha supera eleição e já negocia com Governo Lula em nome do partido

Bolsonarista até o abrir das urnas no último segundo turno presidencial, o deputado federal André Fufuca (PP-MA) já fala em nome do Progressistas em busca de espaços para a legenda no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, também foi confiada ao líder do partido na Câmara dos Deputados a missão de liberar verbas na Esplanada dos Ministérios petista.

A concessão das benesses trará o partido, que fez parte da coligação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa frustrada de reeleição, para o seio da base governista na Casa.

Dos 47 deputados progressistas, 30 a 35 já mostraram disposição plena em votar com o Governo, em troca de cargos e verbas.

Fufuquinha é o braço direito de Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas, dentro do partido. O substituiu no comando da sigla enquanto Nogueira esteve na Casa Civil do governo anterior. Os políticos são vistos como “unha e carne”.

Ou seja, embora o senador piauiense, oficialmente, não tenha embarcado no governo petista e se mostre fiel a Bolsonaro e ao bolsonarismo, a missão delegada ao parlamentar maranhense mostra disposição em “virar a chave” a qualquer momento.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.