CONFIRMADO

Hildo Rocha será secretário-executivo do Ministério das Cidades

O deputado federal Hildo Rocha (MDB-MA) foi oficialmente confirmado para o cargo de secretário-executivo do Ministério das Cidades, nesta terça-feira (3/1), durante a posse do ministro titular da pasta, Jader Filho.

Hildo participou do grupo de transição do Governo Lula, no final do ano passado, e teve seu trabalho elogiado e reconhecido pela agora gestão petista.

Como número 2 da pasta, Rocha deverá ter, entre suas atribuições, a retomada do programa habitacional voltado a famílias de classes baixa e média-baixa, “Minha Casa, Minha Vida”, que foi rebatizado como “Casa Verde e Amarela” e perdeu capilaridade no governo anterior.

Mesmo com a expressiva marca de 96.281 votos, Hildo Rocha não conseguiu renovar seu mandato, ficando com a primeira-suplência. O MDB maranhense elegeu somente a ex-governadora Roseana Sarney para a Câmara Federal.

Embora tenha sido citado na posse ministerial, o parlamentar não assume o cargo imediatamente, pois teria de renunciar ao mandato que se encerra em 31 de janeiro. A hipótese de licença não cabe ao posto que será futuramente assumido pelo político.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.