DISPUTA INTERNA

O fogo amigo em cima de Juscelino Filho

Forjado na técnica de “dividir para conquistar”, Pedro Lucas Fernandes vem comandando um processo de implosão do União Brasil para alcançar o objetivo de comandar o diretório estadual do partido no Maranhão.

Para tal, “vale tudo”: destronar Juscelino Filho, outrora adversário pelo cargo, do Ministério das Comunicações, prometer à executiva nacional consumar a filiação do governador Carlos Brandão (PSB) e manter uma das principais secretarias da administração estadual – a SEDES – sob seus domínios.

Pedro Lucas encabeça a ala do União Brasil que pretende declarar independência em relação ao Governo Lula, formalizando um documento que expressa isso. O deputado federal maranhense é um dos mais críticos aos indicados do União Brasil à Esplanada dos Ministérios petista, justamente por um destes ser o ministro das Comunicações.

A saída de Carlos Brandão do PSB foi informada pelo jornalista Ricardo Marques dias atrás. O governador busca uma sigla que tenha mais o seu perfil, de centro-direita, caso do União Brasil.

Já a manutenção de Paulo Casé Fernandes à frente da pasta de Desenvolvimento Social (Sedes) deve ocorrer naturalmente. Não há nenhuma movimentação na estrutura secretarial que o atinja, até o momento.

O filho do ex-deputado Pedro Fernandes estaria de olho, ainda, na liderança do União Brasil na Câmara dos Deputados.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.