UNIDADE

Othelino anuncia apoio a Iracema Vale para presidência da Alema

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Othelino Neto (PCdoB), abdicou de sua candidatura à reeleição e declarou apoio à Iracema Vale (PSB) na disputa pelo comando da Mesa Diretora da Casa para o biênio 2023/24.

O anúncio foi feito através de suas redes sociais, ao lado de deputados estaduais eleitos e reeleitos do grupo político que integra, como Carlos Lula (PSB), Rodrigo Lago (PCdoB) e Ariston (PSB).

“Após debatermos de forma democrática e republicana, decidimos pela unidade quanto à eleição para a Mesa Diretora da Assembleia. Apoiaremos a candidatura à presidência da deputada Iracema Vale, do PSB”, declarou o atual presidente da Casa.

Mesmo tendo a prerrogativa judicial que lhe garantia o direito à reeleição, o parlamentar optou pela unidade do grupo político do qual faz parte.

Iracema Vale foi a deputada estadual mais votada do estado nas últimas eleições e caminha para ser aclamada ao comando da Mesa Diretora da Alema nas eleições que acontecem em 1º de fevereiro, logo após a posse dos 42 deputados estaduais que comporão a nova legislatura.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.