ATO FALHO

Roseana cutuca Lula, mas fez o mesmo que Bolsonaro

Ao celebrar a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a deputada federal eleita Roseana Sarney (MDB) lembrou dos tempos de governadora.

“Foi emocionante ver o presidente Lula subir a rampa e receber a faixa de um grupo de brasileiros que representa toda a nossa pluralidade. Lembrei da foto oficial do meu segundo mandato como governadora (1998/2002), que tinha esse mesmo espírito de respeito a todos”, disse Roseana.

Quando foi empossada em seu segundo mandato, a ex-governadora aparecia ladeava por representantes de diversos segmentos da população maranhense na foto oficial de sua gestão.

Lula, ao tomar posse de seu terceiro mandato presidencial, subiu a rampa do Palácio do Planalto e recebeu a faixa de um grupo representativo de vários extratos da sociedade brasileira.

Esquece a ex-governadora, no entanto, que sua atitude mais recente foi a repetição de ato similar ao do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em 2014, às vésperas do fim de seu último governo, Roseana se recusou a transmitir o cargo ao seu sucessor, o ex-governador Flávio Dino (à época, no PCdoB).

Em 10 de dezembro daquele ano, Roseana deixou o estado em jatinho pertencente a um empresário maranhense e deixou o país, rumo à Flórida (EUA).

Como o vice, Washington Oliveira, fora indicado ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), quem completou o mandato foi o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (à época, no PMDB).

Coube a ele passar a faixa a Flávio Dino.

Comentários estão desativados

3 respostas para “Roseana cutuca Lula, mas fez o mesmo que Bolsonaro”

  1. Joao Dias Carneiro disse:

    O Milk esqueceu de lembras o desvio de dinheiro da compra dos respiradores-covid. E o rombo de 700 milhoes para o povo maranhense pagar.
    Prepotente, malvado e vulgar. Fora Dinomalvadeza

  2. Wilson Rocha disse:

    Milk, faço minhas suas palavras, esse FD é um pilantra de marca grande, nunca privilegiou o funcionalismo público estadual.

  3. Milk disse:

    Realmente tem similaridade, as discordâncias no campo das ideias sempre deverão existir, no entanto, a democracia não prega o desrespeito, o deboche, a falta de ética, nisso meu caro, o Senhor Flávio Dino é mestre, foi desrespeitoso e abusivo, tendo sido eleito usando o discurso de que O SARNEY AFUNDOU O MARANHÃO, teve dois mandatos de Governador, saqueou o FEPA e ainda conseguiu deixar o Maranhão com índices piores até do que o Piauí, isso é FATO.