resposta

Contestado por petistas, Camarão reage a impasse de indicação para Seduc

O vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, reagiu aos petistas que discordam de sua indicação para assumir a Secretaria de Educação do estado na cota do ministro da Justiça, Flávio Dino. Segundo noticiado pelo site O Informante, petistas em reunião com o governador Carlos Brandão nesta quinta-feira (23) não avalizaram a indicação de Camarão como da “cota do partido”.

Brandão teria oferecido ao PT, além da Seduc, a Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular, e outra possibilidade seria indicar quatro secretarias na gestão estadual, desde que Camarão abra mão da Educação.

Durante uma plenária em comemoração ao aniversário do partido de Lula na Câmara de São Luís, Camarão afirmou que o PT precisa fazer uma reflexão sobre seus objetivos para os próximos anos e decidir se quer um partido unido ou dividido. Ele destacou a importância de disputar os espaços políticos e crescer como partido, em vez de brigar internamente e não alcançar seus objetivos.

“Temos que disputar os espaços políticos dos próximos anos. O PT possui seis secretarias de estado. Está ‘tendo’ agora a montagem do governo. Nós não sabemos com quantas ficaremos. Portanto, nós temos que fazer uma grande reflexão sobre o que o partido quer para os próximos anos: se nós queremos um partido dividido, que faça uma disputa interna que se reflete para a sociedade, ou se queremos um partido unido, que caminhe junto e que cresça. Porque, ao que parece na sociedade, nós sempre brigamos entre nós, e, quando chega na hora, nós não conseguimos crescer”, afirmou, durante plenária em comemoração ao aniversário do partido de Lula na Câmara de São Luís.



https://www.instagram.com/reel/CpDSM0ejM9q/?igshid=NDk5N2NlZjQ%3D

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.