federação

PT, PCdoB, PV e PSB cobram reunião com governador do Maranhão para discutir distribuição de cargos

Os presidentes dos partidos PT, PCdoB e PV no Maranhão estão pressionando o governador Carlos Brandão a convocar uma reunião para discutir conjuntamente os espaços ocupados por cada legenda no governo. O PSB, liderado por Bira do Pindaré, também quer participar dessa reunião.

Os representantes dos quatro partidos enviaram mensagens ao governador exigindo essa reunião, enquanto ele anuncia os novos nomes do seu secretariado desde a última sexta-feira, que tomarão posse em Imperatriz no dia 4 de março.

Em uma das mensagens, o governador teria assegurado que o espaço do PCdoB estaria garantido e marcado uma conversa com o presidente do partido, o deputado federal Márcio Jerry, na próxima terça-feira em Brasília.

Os membros do PCdoB estão defendendo a permanência de Joslene Rodrigues na Secretaria de Cidades, além de outras secretarias que atualmente ocupam, como a extraordinária de Igualdade Racial, comandada por Gerson Pinheiro.

Além da Secretaria de Cidades, o PCdoB está reivindicando o cumprimento de um acordo com o ex-governador Flávio Dino, atual ministro da Justiça, que envolve a indicação de Felipe Camarão para a Secretaria de Educação. A nomeação de Bira do Pindaré para a Secretaria de Agricultura Familiar, confirmada nesta sexta-feira por Brandão, faria parte desse acordo.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.