SAÍDA POLÊMICA

Ex-MOB, genro de Washigton Oliveira deixa o PT

O vice-prefeito de Balsas e ex-presidente da Agência de Mobilidade Urbana (MOB) do Maranhão, Celso Henrique Borgneth, deixou o Partido dos Trabalhadores em meio a especulações de um desembarque no PSB.

A saída foi confirmada em nota pelo diretório municipal do partido, nesta segunda-feira (27).

Dias antes, no entanto, o presidente estadual do PT, Francimar Melo, negava a saída do agora ex-filiado. Em uma nota extensa (e dúbia), o dirigente sinalizava apoio à reeleição da chapa vencedora em 2020 – com Dr. Erik (PDT) à frente e Celso Henrique como vice – ao mesmo tempo em que garantia apoio ao ex-presidente da MOB, caso seja candidato em 2024.

Borgneth, desde o último domingo (26), vem deixando claro em suas redes sociais que pretende ser candidato à prefeitura de Balsas nas próximas eleições.

Ele divulgou uma sequência de imagens de apoiadores com a assinatura “Tô fechado com Celso Henrique – pré-candidato a prefeito”.

Genro do conselheiro do Tribunal de Contas do Maranhão (TCE/MA), Washington Oliveira, Celso Henrique se envolveu em polêmicas durante seu período à frente da MOB, como uma discussão acalorada com uma companheira de partido e a crise no sistema de transporte aquaviário entre São Luís e Alcântara.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.