inclusão

Juscelino Filho promove inclusão digital e capacitação profissional

O Programa do Ministério das Comunicações tem como meta a inclusão digital e a capacitação para o mercado de trabalho em todo o país. Uma das ferramentas utilizadas pelo Ministério para alcançar essa meta é o programa “Computadores para Inclusão”.

Segundo o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o Programa Computadores para Inclusão é uma das ações prioritárias da gestão, pois promove a inclusão digital e capacitação para jovens, além de contribuir para a proteção ambiental, evitando o descarte inadequado de equipamentos.

O Programa beneficia, principalmente, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social e tem como objetivo apoiar e viabilizar iniciativas de promoção da inclusão digital por meio dos Centros de Recondicionamento de Computadores (CRC), que são espaços adaptados para recondicionar equipamentos eletroeletrônicos e realizar cursos e oficinas, além de promover o descarte correto de resíduos eletrônicos.

Após o recondicionamento, os computadores são destinados a escolas públicas e pontos de inclusão digital para que crianças e adultos sem acesso a computadores possam utilizar a internet.

Desde a sua criação, o Programa já distribuiu mais de 28 mil computadores em 672 cidades em todo o Brasil. A meta é alcançar a doação de 40 mil computadores até o final de 2024. Mais de 120 cursos já foram ofertados, formando mais de 18 mil alunos capacitados para o mercado de trabalho.

Comentários estão desativados

Os comentários estão desativados.