lua de mel

Brandão é unanimidade na Assembleia Legislativa

O governador Carlos Brandão (PSB) não deve ter grandes dificuldades no relacionamento com a Assembleia Legislativa do Maranhão.

Não existe, por parte dos 42 deputados estaduais empossados na manhã desta quarta-feira (01), ímpeto ou disposição para confrontar o Palácio dos Leões neste início de governo.

Até os parlamentares do PDT, PL, PSC, Republicanos e do União Brasil, adversários eleitorais do governador no pleito passado, foram procurados por porta-vozes governistas em busca de condições para conduzir a gestão sem contratempos. 

A eleição para a Mesa Diretora da Assembleia é a mostra da consolidação do “brandonismo” junto aos deputados. 

Com a aclamação de Iracema Vale (PSB) para o comando da Casa, Brandão consegue se estabelecer, a curto e médio prazo, como unanimidade dentro do Palácio Manuel Beckman.

Nem o temido Flávio Dino (PSB) conseguiu essa proeza em sete anos e três meses de mandato.

Comentários estão desativados

Uma resposta para “Brandão é unanimidade na Assembleia Legislativa”

  1. Netto disse:

    Othelino Neto
    O oposto da transparência agora o sucederá, o Maranhão não tem sorte. O atraso é nosso presente recorrente, pois a sucessão na ALEMA( Mesa diretora) traz o que de pior tem na política Gonçalvina, coronelismo e avesso à transparência, uma mancha na biografia de Carlos Brandão tal facilidade do momento.